Fisiologia...

As vontades que todos nós temos, sabemo-as todos.
Uns de ir, outros de ficar; outros tantos de nem pensar nisso, enquanto uns só pensam em morrer em versos.
Vontade pra mim, sempre foi força propulsora de vida e movimento!
Qual é a sua? Pelo que você vibra?
Uma das minhas muitas é estar aqui em formato de palavras, tentando me entender por inteiro.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tempo Novo...



Comecei 2012 um pouco diferente... Acreditando que coisas vão acontecer, que o mundo vai girar, e mudar! Afinal, mudança é imprescindível à vida!
Não postei nada aqui ainda. Não que não tenha escrito, mas ainda não trouxe de lá pra cá. Também, acho que não faz muita diferença. Enfim, sobre esses novos tempos, que na realidade são apenas contagem humana; pois os dias são os mesmos, com as mesmas rotinas e problemas. Nossas percepções desse tempo e das coisas que estão a nossa volta, é que podem delinear um outro final, ou pelo menos um final diferente daquele que achamos iremos ter... Engraçado, eu não penso muito no final, eu penso no hoje! Não queria ser feliz pra sempre nem no final... Acho mesmo "...que todo céu deva merecer um pouco de inferno..."... "...que todo anjo é terrível..."... Ser feliz no final, não deve ser algo assim tão bom, já que é fim, mas como fim se é pra sempre? seria um eterno fim? Dizem que as paisagens do caminho são mais importantes que chegar! Acredito assim também, e é por isso que olho pela janela todos os dias. Tento ver o que muitos não enxergam, olhar além da paisagem que se mostra; e mostrar a mim mesmo, que tá bom assim. Vou tentar mostrar aqui os novos aprendizados, ou aquilo que anda me fazendo bem! Esse ano meu filho volta à morar comigo, vai haver saudade então só pela metade! Vai ser bom eu sei, misto de recuperar tempo perdido, ou distante; com descobrir-nos, ou reconhecermo-nos novamente... Já está um homem, com idéias próprias e novas! Saberei respeitá-las? Ao menos hei de tentar, pois é ai que penso morar as respostas ao mundo. O respeito a si próprio e ao outrem... Vamos aprendendo tudo isso... "que pra julgar os passos dos outros, é preciso estar calçado com seus sapatos..."
Não há nada de novo nisso tudo! Tantos já contaram e recontaram dessas histórias... Mas o ser humano é um ser esquecível! Então vez por outra, "algo", tem que vir e nos dar uma sacudida, mostrando-nos onde estamos e perguntando-nos se ainda sabemos onde queremos ir? É assim que funciona, e é assim que vai ser! Tomara nos apercebamos daquilo que tem que ser, e mudemos o que for preciso!
Só assim, com essa espera, com essa esperança, com esse olhar no hoje! Contruiremos o nosso amanhã; se melhor ou pior pode não fazer muita diferença, pois a vida é uma teia que nós mesmos tecemos todo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário