Fisiologia...

As vontades que todos nós temos, sabemo-as todos.
Uns de ir, outros de ficar; outros tantos de nem pensar nisso, enquanto uns só pensam em morrer em versos.
Vontade pra mim, sempre foi força propulsora de vida e movimento!
Qual é a sua? Pelo que você vibra?
Uma das minhas muitas é estar aqui em formato de palavras, tentando me entender por inteiro.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Perdas e Danos...

Assisti ha muito tempo atrás um filme...que tinha esse título...aliás quem não o assistiu assista.!..
Não quero falar sobre o filme, queria apenas usar o "título"...

Meu amigo perdeu em 2010...pai....tio...amigos...
Meu colega de trabalho, o "andar"...acidente vai deixa-lo na cama por ano e meio...
Meu vizinho, perdeu emprego! E sei lá não o tenho visto mais, parece que nem esta saindo de casa...falta-me coragem de ir lá, e não ter o que dizer!
Muitos como eu, perderam a coragem....
Deixaram de acreditar!
Outros tantos, perderam a saúde...começaram a viver em "fios"...que de tão finos, pareciam linhas da vida e da morte...!
Eu também perdi em 2010...
Perdi uma bota de caminhada de 400,00...não vou deixar de ir por falta da bota...vou de tênis...vou descalço...e lógico que perdi coisas mais importantes, só não quero citá-las aqui...pra não parecer lamento!
Todos perdemos algo, todo dia....
Penso que a vida se resume nisso: Em como lidamos com as perdas, e também com os ganhos...
Eu particularmente não sei muito bem lidar com isso tudo; perdas me deixam tristes, ganhos, as vezes alegre!
Sinto falta dos meus filhos....!
Disse que não ia falar sobre isso...mas não tem como...Do tomar café da manhã...de levá-los à escola...de pouco conversar com eles!
Sinto falta dos pedidos deles pra fazer-lhes "cosquinhas" (em Minas falamos assim!)...sinto falta!
A sala ficou vazia por muito tempo, na esperânça de que os móveis voltassem, e que junto deles viessem amor, filhos, alegria...esperei em vão...não vieram nem um nem outro... Por isso me mudei! Não conseguia mais vislumbrar tanto eco!
Já me haviam avisado que "haveriam dias maus e que não seriam poucos..."
Então...revendo 2009/2010...todos perdemos algo!
Por isso 2011
me parece um ano bem vindo!
Tô aprendendo a lidar com tudo isso...
Acho que todos estão...
Então aprendamos a lidar com os "ganhos"...porque eles certamente virão!
E ai? Como lhe perguntaria Paulinho Moska: "O que você faria!?"
Que venham os ganhos...que saibamos interpretá-los todos...e que eles ocupem o lugar de algumas perdas...Todos merecem o sol e seu calor!
E olha só...estou por aqui!
qualquer coisa, grite, assovie....mesmo que não possa fazer muita coisa, eu estarei lá.

2011...venha como prometes-te!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário