Fisiologia...

As vontades que todos nós temos, sabemo-as todos.
Uns de ir, outros de ficar; outros tantos de nem pensar nisso, enquanto uns só pensam em morrer em versos.
Vontade pra mim, sempre foi força propulsora de vida e movimento!
Qual é a sua? Pelo que você vibra?
Uma das minhas muitas é estar aqui em formato de palavras, tentando me entender por inteiro.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Como te mostrar quem sou se nem mesmo sei eu...?
Como contar-te a minha história sem que meus olhos fiquem rasos...?
Como te fazer acreditar em palavras que não me vem à boca...?
Como te explicar essa fúria de desejo e dor, sem o medo de machucar-te...?
Como olhar teus olhos se não consigo abrir os meus...?
Como beijar tua boca sem que meu hálito rouco penetre o teu...?
Como beber do teu doce vinho sem ao menos saber como abrir-lhe o casco...?
Como te olhar nos olhos sem que me descubras e me tenhas por um louco...?
Como descobrir teus sonhos se não consegues dormir...?
Como saber-te as causas sem que te descubras também... Nudez e verdade!
Como terminar essas linhas se não sei como comecei...?
Sinto-te tão perto... Mas ainda não dá pra tocar-te!
Sinto-te tão presente... Que me espanta o fato de não estares aqui...!
Vale o sonho e a vontade de realizá-lo...!
Vale cada instante que me imagino estar-te junto...!
Cabe na palma de minha mão o teu coração... Mas não o quero pra mim...!
Ele tem de ser teu... Tem de pulsar em ti... Tem de lhe viver...!
Tem de afastá-la de mim enquanto não consigo me perceber por inteiro...!
Já vi tua alma... Já senti teu hálito... Já sei do que falas... Só ainda não sei o que sonhas...!
Tenho medo...!
De não te ser o que procuras... Ou quem sabe, nem ser...!
Não consigo me entender, estou de mal comigo mesmo...!!!!!
Só gostaria que estivesses aqui... Assim poderia falar-te, olhar-te, sentir-te...
Mesmo que estivesses dormindo no quarto ao lado!

Liguei-te, não me atendes! Caixas postais me deixam fulo....
Tecnologias que nos fizeram esquecer as cartas de amor... Os bilhetinhos.... E que não funcionam...!
Estamos escravos delas?
Acho que não!
Ainda sigo as nuvens... Ainda olho o vento e pra que lado voam águias e falcões... Donos do mundo, e da liberdade!
Ainda acredito na força do pensamento e daquilo que ele traz!
Ainda acredito na sinceridade, mesmo que não acreditada!
Ainda acredito na verdade, mesmo tolhida por tantos alçapões...!
Ainda acredito em você, que não achei-te por acaso!
Caminhos se cruzando em noite escura, sem estrelas...
Falas rasas que só dizem brincar de falar!
Mas que carregam o que vai bem dentro de cada um...
Acaso... Destino? Penso que não!
Forças ocultas fazendo-nos encontrar?
Acho que dois caminhos não se cruzam e vão-se...
Há uma razão ali....
Nessa conexão... Nesse encontrar-se....
Lugares que se conhecem só porque houve esse encontrar-se...
Pessoas que chegam e se vão... Mãos que não querem dar adeus... Mas agarrarem-se a última imagem.... Ao longe!
Acredito nisso tudo, não sei ainda o que tentei dizer....
Isso tudo, porque queria ao longo do caminho, me mostrar a você...! E tentar me fazer entender!

Sei que vai ser difícil, mostrar-te quem fui, quem hoje sou, e quem pretendo ser; amanhã...!
Não sei ainda se estarias disposta a conhecer-me, a acreditar-me....
Já me fui levado pelo vento em muitas tempestades....
Já me vi correndo em muitas calmarias....
Já me queimei em muitas fogueiras, tentando apenas me aquecer....
Já me perdi em caminhos conhecidos...
Já não consegui escalar montanha que em outros dias subi coto de pernas....
Já me afoguei em poças.... Onde brinquei de barco de papel...!
Já chorei sem que lágrimas caíssem...
Não sou anjo nem matador...
Sou o que penso encontrar... Tento gostar do que ainda não vejo!
Silêncio................!
Talvez não me entendas! Perdoa-me por não ser tão fácil assim de se entender!
Mas vale o que fica registrado aqui hoje...
Vale o que aconteça amanhã........
E vale você, estar presente sem eu nunca ter-lhe visto!
.........................
E ficam as falas pelo caminho.................


Você não veio!
Pensei em quantas formas seria diferente te encontrar!
Pensei em quais palavras não dizer...
Pensei em como refrear, fúria e vontade, desejo e promessa...
Pensei em como falar-te, como olhar-te, como sorrir-te...
Bobagem minha eu sei....
Essas fórmulas nunca existiram, mesmo que alguns insistam em acreditar-lhe.
É que pensei muito em como tudo seria... Que me esqueci, que podias não vir!
Então, sem ter pensado essa possibilidade, fiquei sem ter o que fazer...
Sozinho e perdido sem plano “B”...
Mas acredito não era pra ser... Hoje não!
Espero-te outro dia!
Não vou imaginar você!
Não vou escolher palavras...
Não vou me tolher!
Vou apenas te esperar na esquina mais próxima...
Quando me avisares que vens!

Um comentário:

  1. Você é um estranho que se faz conhecido! Um turbilhão de sentimentos. Gosto como conta suas histórias sem medo de contar. Será um prazer trocar histórias com você.

    ResponderExcluir