Fisiologia...

As vontades que todos nós temos, sabemo-as todos.
Uns de ir, outros de ficar; outros tantos de nem pensar nisso, enquanto uns só pensam em morrer em versos.
Vontade pra mim, sempre foi força propulsora de vida e movimento!
Qual é a sua? Pelo que você vibra?
Uma das minhas muitas é estar aqui em formato de palavras, tentando me entender por inteiro.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Montanha

Teus ventos trazem paz, levam tristezas, deixam lembranças.
Teus sons me calam, e extasiado te contemplo... És tão linda! Tão grande!
Tuas encostas me desnudam belas e vivas paisagens, que me fazem sentir coisas que só sinto aqui, e não consigo explicar!
Tu ensinas grandes coisas aos que caminham aos teus pés...
Aos que contemplam tuas fendas.
Moras no alto, pra de lá vigiar tudo, escutar nossos gritos que te chegam sussurros...
E nos entender, nos aceitar!
Velas como poucos, pelos que passam por tuas trilhas, bebem de tuas nascentes, e descansam em tuas matas.
Brindas o sol e a lua como a irmãos.
Recebes a chuva com a grata surpresa do brotar.
Os animais encontram em ti abrigo, as aves ninhos!
És por natureza dadivosa, e é aí que se encontra toda a tua grandeza!
...Estrelas brilham mais, perto de ti.
O fogo aquece mais, o e teu silêncio embala moradores e visitantes!
És a razão desse caminha e desse passar ao relento ou mesmo, dentro de uma cabana; pois estar perto de ti, é como estar junto de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário