Fisiologia...

As vontades que todos nós temos, sabemo-as todos.
Uns de ir, outros de ficar; outros tantos de nem pensar nisso, enquanto uns só pensam em morrer em versos.
Vontade pra mim, sempre foi força propulsora de vida e movimento!
Qual é a sua? Pelo que você vibra?
Uma das minhas muitas é estar aqui em formato de palavras, tentando me entender por inteiro.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Girei a chave do meu carro, e naquele instante meu mundo veio abaixo!
Lógico que ele já havia vindo abaixo algum tempo antes, quando recebi a notícia de que estava demitido, foi coisa sumaria não pude ao menos sentar em minha mesa...
Naquele momento queria morrer... Parece dramático, mas foi assim que me senti!
A vida acabava de tomar o meu emprego!
.............

Sabia que dali pra frente muita coisa iria mudar; destinos, vontades, sabores e tudo o mais...
Tinha que me preocupar agora em voltar pra casa, dar a famigerada notícia a minha esposa e filhos, e pensar no que fazer...
É engraçado, mas a gente só se dá conta de tudo que deve quando enfrenta uma situação assim, aparecem contas de tudo quanto é lugar, de tudo quanto é tamanho!
Teria de vender o carro, devolver um pequeno sítio que tínhamos alugado e torcer; torcer pra arranjar um novo emprego rápido!
A vida me tomava agora o carro e o sítio de final de semana com os amigos!
.............

Hoje não saio de casa, o dia ta lindo... Mas a cabeça não vai nada bem...
Tenho pensado em fugir de tudo, abandonar tudo... Começar de novo! Ou nem começar!
No fundo sei o que se passa comigo, mas não quero entender, nem falar, nem mesmo ouvir que tudo vai passar....
A vida esta me roubando... Vontades!... De tudo!
...............

.... Minhas atitudes estão mudando...
Meus modos de pensar estão dando piruetas...
Minha visão parece estar se ampliando...
Não tenho noção ainda, se isto é bom ou ruim, se é de fato realidade, ou apenas ilusão...
Fato é que estou mudando todo dia. Ainda não consegui voltar a sonhar! Minha realidade está forte e amarga demais para tal. Mas, ainda não fiz nenhuma grande besteira, (pequenas, a toda hora!), e me parece que isto já é um começo, ou um recomeço!
Estou tentando aprender com tudo isto, com toda essa fúria e calma que existe por todo lado que se olhe... Não está fácil, mas estamos tentando....
Queria ter uma ponta de esperança, ou de algum lugar onde pudesse me segurar... As coisas andam acontecendo, e me parece que não vejo... O tempo anda passando rápido, e eu me percebo parado! Tento, mas não consigo me mexer! Tá faltando algo, não sei o quê!
O que me motivaria hoje?
O que me faria saltar de alegria?
O que me deixaria inspirado?
Não tenho respostas, apenas dúvidas, apenas falta de sonhos...
Até quando?
A vida me roubando a lucidez!
..............

Acabo de chegar de uma entrevista de emprego!
É engraçado como pareço fantasiar as coisas! Acreditar que um empresário, proprietário de muitas empresas, poderia sentar-se comigo, escutar minha história, entendê-la, querer saber motivos, porquês?
Mas não; a entrevista durou exatamente 5 minutos, tempo para explicar meus motivos, ele explicar os dele para não ter uma vaga no momento, e prometer que se, "algo" aparecer entra em contato.
Às vezes penso que esse mundo que acredito não existe! Que milagres são contos de fadas produzidos em série para tornarem nossos dias menos piores!
A realidade é bem mais dura do que possa parecer!!!
A vida me roubando a fé!
...........


Sigo sem reservas, acreditando no que vejo, no que sinto... Perco-me muitas vezes nesse emaranhado de sentimentos, de crenças, de oportunidades; ou de falta delas... Penso às vezes em desistir... Não seria melhor escolha eu sei, mas nem por isso preciso deixar de dizer que pensei nela... Ainda acredito na “... pérola me sendo ofertada...", como dizia Jack Kerouac... Ainda sonho de dia, ainda acredito neles... É por isso que vou... Amanhã posso não acordar com toda essa força, mas estarei ai, e pra continuar essa busca... Pois sei que não há segredos, que não há mistérios, que não existem ingredientes mágicos... Que há apenas o acreditar em você, nas pessoas, em Deus, no universo, na força do amor, na esperança do sorriso... E no amanhã, e nas promessas que ele, todo dia nos faz...

............

Mudei de cidade, esperava “tudo” acontecer.... Fui morar num lugar que não se podia dizer que era um alojamento... À noite quando chovia, tinha que tirar coisas que por acaso estivessem encostadas nas paredes, pois a água escorria por elas, como que querendo formar um leito de rio... Meus companheiros de cela, todos, bem mais jovens, desprovidos de palavras amenas, ou de conhecimento de causa (pelo menos eu julgava-os assim, com o tempo, percebi-os tão humanos quanto eu!).... Longe de casa, da família, ainda cheio de vontades, não sonhos, mas vontades.... A vida me roubava agora, o convívio com aqueles que amava!
Mal sabia eu que ela iria fazê-lo novamente, e de forma mais dolorosa.... Perambulei por esse limbo durante oito meses, à procura de mim, daquilo que queria, ou que esperava acontecer... À noite quando esfriava, e como era frio nosso alojamento (chamávamo-lo de “Cativeiro”!)... Restava a companhia de uma garrafa de vinho barato, que me atordoava e me fazia esquecer, ou lembrar coisas que não queria embalado por sons, que ainda carrego comigo, que marcaram época e a minha vida!
Li muito nesse tempo comecei a acreditar em coisas diferentes, a ter sensações e sensibilidades que ainda não havia tido... Escrevi muito também... Alguns bons escritos... Outros nem tanto! Colocá-los-ei aqui algum dia! Um dia consegui fechar o aluguel de uma casa, mesmo com meu nome com pendências em SPC, Serasa, etc. Trouxe a família, e tudo parecia que ia acontecer novamente, seríamos felizes mais uma vez... E acho que até o fomos, por algumas vezes, ou por algum tempo.... A falta de grana era compensada por umas boas risadas, ou uma boa conversa.... Numas sextas-feiras, perdidas por aí, no tempo.... Outras vezes, por brincar com as crianças... Fazendo cócegas nelas, brincando de monstro, comendo um sanduba com coca-cola.... E outras ainda vendo minhas plantas respondendo aos meus toques novamente.... Outras por receber amigos, pai e mãe, irmãos.... Isso cheirava à felicidade..... A vida não me roubou muita coisa nesse tempo!
Até que as sextas-feiras foram ficando raras, passávamos pelos dias, cada um preocupado com seus “ais”, e se esquecendo de afagar um ao outro!... Então meu par ficou doente, e com a doença veio vontade de “repensar a vida”.... Disse não mais voltar! Perdi-me de novo! Passei um tempo sendo pai e mãe das crianças, era corrido... Mas sinto saudades! Foi um tempo grandioso, até eles irem embora! Ficou o vazio! Só o vazio! Sentia-me despreparado pra tudo aquilo, me sentia desamparado.... Sozinho.....
A vida me roubou minhas companhias!....
Ainda insisti, por um tempo, tentando aprender o necessário de tudo aquilo.....


Aconteceu muita coisa realmente... Já se passaram mais de 4 anos, desde quando comecei essa minha história...a vida me roubou muita coisa nesse tempo...ainda rouba um pouquinho todo dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário