Fisiologia...

As vontades que todos nós temos, sabemo-as todos.
Uns de ir, outros de ficar; outros tantos de nem pensar nisso, enquanto uns só pensam em morrer em versos.
Vontade pra mim, sempre foi força propulsora de vida e movimento!
Qual é a sua? Pelo que você vibra?
Uma das minhas muitas é estar aqui em formato de palavras, tentando me entender por inteiro.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A metade

A Metade
17/05/95

Ahh! Como é difícil entender a nós mesmos, conseguir olhar prá dentro de nós, vermos alguma coisa! Somos tão distantes, tão distraídos, tão vulneráveis: às vitrines, às opiniões, às situações! Fico me perguntando porque Deus, não nos criou mais fortes, mais sábios, mais poderosos de alma! É engraçado; a gente começa a caminhar, sabe que a caminhada vai ser longa... Mas dentro de nós bate uma vontade forte, um ímpeto! E as nossas forças são (ou pelo menos parecem! Ser) realmente fortes. As idéias vêm aos montes, cada dia é uma conquista, uma promessa de “mais amanhã”! E é realmente bom!
Os dias que se passam, levam consigo parte de nossas forças, muito de nosso tempo, pouco de nossas realizações (porque realizamos pouco!). A rotina do dia-a-dia nos faz fracos, sempre os mesmos, sem vontades, nem perspectivas. Fica no ar o lamento, os uivos e os ais! A produção para! O que era bom passa a ser aceitável, passa a ser sina, destino, carma! Os sonhos são substituídos, a paisagem esquecida, e nem mais fotografada. Paramos pra descansar, dentro de nossa cabeça, mil idéias, mil soluções, mil remendos. Vontade de voltar, vontade de não sair do lugar, talvez deitar e morrer...Vontade de chorar!
Chorar talvez ainda seja uma saída, pois nos mostra transparentes, fracos; como todos somos!
Com grande esforço conseguimos nos levantar, olhar adiante e continuar! Mas sei lá; eu fico pensando, onde estará o erro de toda essa história? Será mais longa do que imaginei a empreitada a qual me lancei? Será, não contei com tantas pedras e subidas? Será não me preparei como deveria? Talvez...
Algo me diz, que a resposta está dentro de nós mesmos. Os sonhos... Lembra dos sonhos?
Pois é, nos esquecemos deles tantas vezes. As nossas propostas; nós as mudamos tanto nesses dias. Nossas idéias, no afã de novas e outras tantas mirabolantes, nos desviamos da primeira, de onde surgiu tudo isso. Nosso caminho; nos desviamos tanto dele! Nossas emoções, a gasolina dos nossos sonhos! Quantas vezes nos esquecemos, ou as seguramos.
É engraçado tudo isso, continuo sem entender muito do que se passa dentro de mim, mas continuo; pois sei que nós não temos muita memória, e as respostas não nos podem ser dadas todas de uma veizada! Pois descobrir esses segredos e mistérios é Viver!
O caminho à cada curva vai se mostrar como é, e a gente aprende, mesmo que se demore um pouco, mas a gente aprende, afinal; estamos dando nossas vidas por isto

Nenhum comentário:

Postar um comentário